A ASSOMIT - Associação Brasileira dos Distribuidores Mitsubishi foi fundada em 29 de julho de 1994 e até o fim do ano de 2001 atendeu sob o nome de ABRAMIT. A entidade de classe representa atualmente um grupo de mais de 160 revendas, em mais de 80 cidades, e está presente nos 26 estados da República Federativa Brasileira.
A associação tem por objetivo incentivar e fortalecer as relações entre a rede de concessionários Mitsubishi, alcançando e mantendo os melhores padrões éticos e técnicos nos trabalhos de comercialização dos produtos da marca. Além disso, a ASSOMIT também prioriza as relações humanas existentes em sua rede e busca manter uma convivência produtiva, harmoniosa e independente junto à Mitsubishi Motors do Brasil (MMC), e buscando sempre melhorias para a rede de concessionários.
Para que isso ocorra, a associação possui um corpo diretivo, bem como com um conselho fiscal, diretores regionais e colaboradores diretos, responsáveis por deliberar administrativamente sobre as pautas de interesse da associação, realizando deste modo uma gestão participativa, profissional e principalmente voltada para o negócio da rede de concessionários Mitsubishi.
Dentre as suas atividades rotineiras, a entidade desenvolve e publica estudos e medidas que têm por finalidade o aprimoramento do desempenho empresarial dos seus concessionários, empenhando-se na elaboração de informes técnicos sobre os aspectos econômicos, financeiros, administrativos e comerciais da rede.
Assessorar a rede nas questões de gerenciamento de produtos e serviços, dando inclusive suporte jurídico e fiscal a todos os seus afiliados, também faz parte de suas atribuições.
Assim como as demais entidades de classe fazem, a ASSOMIT tem atuado juntamente com a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (FENABRAVE) e demais associações de marcas, buscando sempre os interesses da categoria.
MissãoDefender os interesses dos associados no segmento em que atuam.
VisãoTornar-se o mais importante veículo de comunicação com o mercado, gerando relevância aos negócios dos associados.
ValoresExcelência em Servir.
Transparência.
Imparcialidades nas negociações e decisões.